Índice do Artigo
Novas Fotos 2011
Página 2
Página 3
Página 4
Página 5
Todas as Páginas

Natal do 25º BI Pqdt

Como não poderia deixar de ser, a noite de natal também foi comemorada no nosso "25", claro que apenas com o pessoal de serviço no dia e a presença do Comandante e o Subcomandante. A ceia confeccionada e servida com o brilhantismo peculiar do pessoal do rancho foi espetacular, além da já tradicional salada de bacalhau, panetone, chester, rabanada, ameixa, nozes, avelã, pernil, peru, salada de maionese, com refrigerante ou suco e as sobremesas. É o  nosso "25" presente como sempre e na noite de natal não poderia ser diferente, pois queremos que os nossos guerreiros, aquecidos pelo calor humano e pelo espírito natalino, façam valer sempre o lema: "Missão dada, missão cumprida".

Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro

 

No período de 14 a 19 dezembro de 2011, o 25º BI Pqdt reforçou o desencadeamento da Operação Arcanjo V nos Complexos da Penha e do Alemão, trazendo paz e tranquilidade àquelas comunidades no período de final de ano e mostrando naquela área o BRAÇO FORTE e a MÃO AMIGA do Exército Brasileiro”

 

Ação Social

O  “25”, atendendo à convocação da Seção de Comunicação Social, participou de coração aberto ao chamamento  de ajuda ao próximo. Todo o material arrecadado, entre roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis, foi doado na Obra Social Antonio de Aquino, entidade filantrópica localizada na Estrada Marechal Mallet, em Magalhães Bastos. Esta instituição possui uma creche e assiste famílias carentes da região, além de ajudar outra instituição co-irmã de assistência ao morador de rua.
Mais uma vez o  nosso “25” mostrou que no braço forte também há uma mão amiga, fazendo valer sempre o nosso brado: “Missão dada, Missão cumprida.”

 

Festa do Jubileu

No dia 3 de dezembro, sábado, a Bda Inf Pqdt realizou uma atividade denominada Jubileu, envolvendo a turma da reserva ( formandos que completaram 50 e 25 anos ) e todo o pessoal da ativa. A formatura contou com a entrega de Medalha do Mérito Aeroterrestre, incluindo aí militares do “25” como foi o caso do nosso Comandante, e premiar os pilotos que mais realizaram lançamentos de paraquedistas no corrente ano. Durante a cerimônia foi realizado rasante de aeronave C-130 Hércules e esta mesma aeronave ascendeu para o lançamento de saltadores livres.  Após a belíssima formatura, a recepção ocorreu na área de estágios, com a entrada simbólica dos formandos daquela época. Os veteranos do nosso “25” fizeram bonito, pois além de se uniformizarem com a camiseta confeccionada exclusiva para o evento, desfilaram com galhardia e exaltação. Os nossos militares participaram muito bem do evento, com formatura, recepção de autoridades, estande de exposição, confecção de diplomas e um suculento almoço, no galpão de aterragem, espaço decorado com o requinte do nosso Batalhão. É a “Missão dada, Missão cumprida” que nos é peculiar.

 

Promoção de Praças

No dia 1° de dezembro, quinta-feira, em nossa formatura geral, além dos objetivos de manter o padrão de ordem unida elevado, foi realizada a formatura em homenagem aos promovidos no dia de hoje, num justo reconhecimento pelos objetivos alcançados em suas carreiras. Parabéns aos promovidos e desejamos sucesso na nova graduação.

 

Corrida do Btl

No dia 30 de novembro, quarta-feira, repetindo uma atividade de todas as quartas-feiras do corrente ano, o efetivo do Batalhão realizou um aquecimento e uma corrida centralizada, percorrendo a Avenida General Benedito da Silveira e a Avenida Duque de Caxias, com muito entusiasmo e vibração. É o nosso “25” fazendo a força através da união de nossas atividades. Mais uma realização com a marca do Batalhão, é a “Missão dada, missão cumprida”.

 

Operação Poço Preto

No período de 22 a 25 Nov 2011, a 3ª Cia Fuz Pqdt representou o Batalhão e a Bda Inf Pqdt, durante o adestramento da 12ª Bda Inf L (Amv) na Operação Poço Preto II. O deslocamento foi realizado por ônibus alugado, já o exercício consistia em operação de GLO em ambiente rural, na região de Salesópolis – SP. A companhia participou de patrulhas e cerco na ação final e ,após o exercício, os participantes recepcionaram sete Generais, dentre os quais o Comandante de Operações Terrestre, Gen Ex Américo Salvador de Oliveira e o nosso Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedist,a Gen Bda Fernando José Lavaquial Sardenber. Também se encontravam presentes dois antigos Comandantes do Batalhão (Cel Barbosa Moreira e o Cel Casali) e o TC Márcio atual Comandante do 25º BI Pqdt. É novamente o nosso “25” fazendo valer a força do nosso lema “Missão dada, missão cumprida”.

 

Jantar de Despedidas

Na noite do dia 11 de novembro de 2011, realizamos o jantar de despedida dos companheiros transferidos recentemente para os diversos rincões do nosso imenso Brasil. O evento mais uma vez ocorreu nas dependências do CSSVM e contou com a colaboração musical da nossa embalada Banda de música tendo nos intervalos a participação do DJ WS Show. Já o jantar, confeccionado por nossa fabulosa equipe da cozinha, teve no “menu”, strogonoff de frango e de carne, acompanhado com uma salada leve e arroz branco. A presença dos familiares foi de todo muito gratificante e abrilhantou a festa.

 

Dia do Herói

Rendendo homenagens aos militares falecidos durante atividades pela Bda Inf Pqdt, o nosso “25”  no dia 10 Nov 2011, perfilou e desfilou na alameda junto ao Bosque dos Campeões num justo e merecido reconhecimento por aqueles que após levar avante a mística paraquedista, cumprindo a última missão, foram se reorganizar na Zona de lançamento do Campo de Instrução da Eternidade, na região conhecida por Templo de Deus.

 



mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje54
mod_vvisit_counterOntem118
mod_vvisit_counterEsta semana172
mod_vvisit_counterNa semana passada860
mod_vvisit_counterEste mês2257
mod_vvisit_counterNo mês passado0
mod_vvisit_counterTodos80613

Online (Há 20 minutos): 2
Seu IP: 192.168.1.176
,
Agora são: 11:54 21-04-2014