Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Atividades do 25° BI Pqdt > ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO À CAATINGA (EAC 23/7)
Início do conteúdo da página
Atividades do 25° BI Pqdt

ESTÁGIO DE ADAPTAÇÃO À CAATINGA (EAC 23/7)

No período de 25 a 29 de setembro, 134 militares da Força Tarefa Afonsos, com base no 25º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, realizaram o Estágio de Adaptação à Caatinga (EAC) 23/7, conduzido pelo Centro de Instrução de Operações na Caatinga (CIOpC), do 72º Batalhão de Infantaria de Caatinga (72º BI Caat), situado na cidade de Petrolina, no sertão de Pernambuco.


Durante o estágio foram ministradas diversas instruções a fim de familiarizar os estagiários às condições do semiárido sertanejo, no Campo de Instrução Fazenda Tanque do Ferro (CIFTF), com mais de 2.800 hectares de Caatinga preservada, situado próximo à localidade de Jutaí, a 110 km distante de Petrolina.

Também foram realizadas atividades no Parque Zoobotânico da Caatinga, dentro da área do 72º BI Caat, onde os estagiários aprenderam noções de fauna e flora locais.

Os estagiários passaram por um rigoroso processo de aprendizagem, realizado em um dos locais mais desafiadores e inóspitos do mundo. O clima inclemente, a vegetação espinhosa, o terreno árido e pedregoso onde a escassez de água leva o combatente ao limite de sua capacidade física e psicológica. Tudo isso com o objetivo de proporcionar aos militares da FT Afonsos os conhecimentos básicos para atuar no ambiente operacional semiárido e desenvolver hábitos adequados à sobrevivência na caatinga.

Ao final do período de sobrevivência todos os 134 concluíram com aproveitamento o Estágio de Adaptação à Caatinga. Sagraram-se destaques o Cap Boskowy, melhor companheiro e o 1º Ten De Carli, melhor combatente.

  • Criado em: Domingo, 01 Outubro 2023 00:00

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

< voltar
Fim do conteúdo da página