Índice do Artigo
Novas Fotos 2011
Página 2
Página 3
Página 4
Página 5
Todas as Páginas

Natal do 25º BI Pqdt

Como não poderia deixar de ser, a noite de natal também foi comemorada no nosso "25", claro que apenas com o pessoal de serviço no dia e a presença do Comandante e o Subcomandante. A ceia confeccionada e servida com o brilhantismo peculiar do pessoal do rancho foi espetacular, além da já tradicional salada de bacalhau, panetone, chester, rabanada, ameixa, nozes, avelã, pernil, peru, salada de maionese, com refrigerante ou suco e as sobremesas. É o  nosso "25" presente como sempre e na noite de natal não poderia ser diferente, pois queremos que os nossos guerreiros, aquecidos pelo calor humano e pelo espírito natalino, façam valer sempre o lema: "Missão dada, missão cumprida".

Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro

 

No período de 14 a 19 dezembro de 2011, o 25º BI Pqdt reforçou o desencadeamento da Operação Arcanjo V nos Complexos da Penha e do Alemão, trazendo paz e tranquilidade àquelas comunidades no período de final de ano e mostrando naquela área o BRAÇO FORTE e a MÃO AMIGA do Exército Brasileiro”

 

Ação Social

O  “25”, atendendo à convocação da Seção de Comunicação Social, participou de coração aberto ao chamamento  de ajuda ao próximo. Todo o material arrecadado, entre roupas, brinquedos e alimentos não perecíveis, foi doado na Obra Social Antonio de Aquino, entidade filantrópica localizada na Estrada Marechal Mallet, em Magalhães Bastos. Esta instituição possui uma creche e assiste famílias carentes da região, além de ajudar outra instituição co-irmã de assistência ao morador de rua.
Mais uma vez o  nosso “25” mostrou que no braço forte também há uma mão amiga, fazendo valer sempre o nosso brado: “Missão dada, Missão cumprida.”

 

Festa do Jubileu

No dia 3 de dezembro, sábado, a Bda Inf Pqdt realizou uma atividade denominada Jubileu, envolvendo a turma da reserva ( formandos que completaram 50 e 25 anos ) e todo o pessoal da ativa. A formatura contou com a entrega de Medalha do Mérito Aeroterrestre, incluindo aí militares do “25” como foi o caso do nosso Comandante, e premiar os pilotos que mais realizaram lançamentos de paraquedistas no corrente ano. Durante a cerimônia foi realizado rasante de aeronave C-130 Hércules e esta mesma aeronave ascendeu para o lançamento de saltadores livres.  Após a belíssima formatura, a recepção ocorreu na área de estágios, com a entrada simbólica dos formandos daquela época. Os veteranos do nosso “25” fizeram bonito, pois além de se uniformizarem com a camiseta confeccionada exclusiva para o evento, desfilaram com galhardia e exaltação. Os nossos militares participaram muito bem do evento, com formatura, recepção de autoridades, estande de exposição, confecção de diplomas e um suculento almoço, no galpão de aterragem, espaço decorado com o requinte do nosso Batalhão. É a “Missão dada, Missão cumprida” que nos é peculiar.

 

Promoção de Praças

No dia 1° de dezembro, quinta-feira, em nossa formatura geral, além dos objetivos de manter o padrão de ordem unida elevado, foi realizada a formatura em homenagem aos promovidos no dia de hoje, num justo reconhecimento pelos objetivos alcançados em suas carreiras. Parabéns aos promovidos e desejamos sucesso na nova graduação.

 

Corrida do Btl

No dia 30 de novembro, quarta-feira, repetindo uma atividade de todas as quartas-feiras do corrente ano, o efetivo do Batalhão realizou um aquecimento e uma corrida centralizada, percorrendo a Avenida General Benedito da Silveira e a Avenida Duque de Caxias, com muito entusiasmo e vibração. É o nosso “25” fazendo a força através da união de nossas atividades. Mais uma realização com a marca do Batalhão, é a “Missão dada, missão cumprida”.

 

Operação Poço Preto

No período de 22 a 25 Nov 2011, a 3ª Cia Fuz Pqdt representou o Batalhão e a Bda Inf Pqdt, durante o adestramento da 12ª Bda Inf L (Amv) na Operação Poço Preto II. O deslocamento foi realizado por ônibus alugado, já o exercício consistia em operação de GLO em ambiente rural, na região de Salesópolis – SP. A companhia participou de patrulhas e cerco na ação final e ,após o exercício, os participantes recepcionaram sete Generais, dentre os quais o Comandante de Operações Terrestre, Gen Ex Américo Salvador de Oliveira e o nosso Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedist,a Gen Bda Fernando José Lavaquial Sardenber. Também se encontravam presentes dois antigos Comandantes do Batalhão (Cel Barbosa Moreira e o Cel Casali) e o TC Márcio atual Comandante do 25º BI Pqdt. É novamente o nosso “25” fazendo valer a força do nosso lema “Missão dada, missão cumprida”.

 

Jantar de Despedidas

Na noite do dia 11 de novembro de 2011, realizamos o jantar de despedida dos companheiros transferidos recentemente para os diversos rincões do nosso imenso Brasil. O evento mais uma vez ocorreu nas dependências do CSSVM e contou com a colaboração musical da nossa embalada Banda de música tendo nos intervalos a participação do DJ WS Show. Já o jantar, confeccionado por nossa fabulosa equipe da cozinha, teve no “menu”, strogonoff de frango e de carne, acompanhado com uma salada leve e arroz branco. A presença dos familiares foi de todo muito gratificante e abrilhantou a festa.

 

Dia do Herói

Rendendo homenagens aos militares falecidos durante atividades pela Bda Inf Pqdt, o nosso “25”  no dia 10 Nov 2011, perfilou e desfilou na alameda junto ao Bosque dos Campeões num justo e merecido reconhecimento por aqueles que após levar avante a mística paraquedista, cumprindo a última missão, foram se reorganizar na Zona de lançamento do Campo de Instrução da Eternidade, na região conhecida por Templo de Deus.

 


 

 

 

 

III Encontro dos Veteranos no 43º aniversário do Btl

No seu 43º aniversário, o batalhão comemorou com grande estilo, comparecendo à festa antigos Comandantes, atuais Comandantes de OM Paraquedistas e uma grande massa de veteranos de todos os tempos, acompanhados de seus familiares. Os veteranos, com o peculiar entusiasmo próprio de nossa tropa, participaram ativamente da formatura e também do desfile, onde tiveram a sua frente um antigo comandante. Para a assistência presente, vibrante foi ver a nossa reserva passar com o mesmo garbo e marcialidade dos tempos de outrora. Já a nossa tropa, esta não deixou por menos e mostrou que continuamos mantendo viva a mística e o apanágio do nosso “25”.  Melhor ainda ao verificar que o pano de fundo da formatura foi o lançamento da nossa tropa por uma aeronave C-130 Hércules, que após o lançamento semi-automático subiu ainda mais para lançar nossos saltadores livres do batalhão. Depois de muita agitação e para energizar nosso dia, foi servida uma suculenta feijoada e finalizando o almoço realizamos o badernaço com a participação brilhante da Banda de Música da Brigada Infantaria Páraquedista. Para a criançada montamos alguns brinquedos, preparamos o campo de futebol, montamos uma infantil pista de cordas, uma corrida tipo caça ao tesouro/orientação e um passeio com cavalos.


Operação Ventania

No período de 02 a 04 de Novembro de 2011, realizamos a Operação Ventania na região de Juiz de Fora – MG. A operação consistia basicamente na Garantia da Lei e da Ordem (GLO), envolvendo a área rural com algumas atividades em área edificada. Para esta operação, iniciamos com “madrugada e confusão” no “H”, nossa equipagem ocorreu ainda de madrugada e por motivo de força maior realizamos o salto semi-automático  armado e equipado no campo dos Afonsos-RJ.  Após a reorganização direta realizamos o deslocamento motorizado para a localidade da operação onde tudo se desenvolveu. É assim que desenvolvemos a “Missão dada, missão cumprida” no adestramento do nosso “25”.

 

PQD DE AÇO

Realizada no período de 25 a 28 de outubro do corrente ano, a disputa na qual os militares do batalhão enfrentaram o desafio da superação física, onde o máximo era o limite nas provas de flexão de braços, abdominal, flexão na barra e corrida, a fim de conquistar o título de “ PQD DE AÇO ” do batalhão, demonstrando elevada rusticidade e preparo físico invejável. O resultado da prova demonstrou o quanto foi aguerrida a disputa: em terceiro lugar, o Sd Silva Cardoso, da 1ª Cia Fuz Pqdt; em segundo lugar, o Sd Neves, da 3ª Cia Fuz Pqdt; e em primeiro lugar, Campeão da disputa, sendo considerado o PQD DE AÇO do “25”, o 3º Sgt Fábio, da Cia C Ap Pqdt, o qual por reconhecido merecimento passará a conduzir o símbolo do batalhão.

 

 

 


 

 

 

 

Olimpiadas da Bda Inf Pqdt

Na semana das olimpíadas da Bda Inf Pqdt, entre os dias 26 e 30 de Setembro do corrente ano, os nossos Guerreiros, incentivados por uma torcida vibrante e efusiva, participaram brilhantemente de todas as provas, ficando a poucos pontos de sermos campeões. Mesmo assim cumprimos o nosso objetivo, demonstrando o quanto vale o nosso brado “Missão dada, missão cumprida”.

 

Desfile de 7 de Setembro

Encerrando a semana da pátria, na Avenida Presidente Vargas, o nosso “25”, compondo a Bda Inf Pqdt, desfilou com garbo e marcialidade,  arrancando aplausos e simpatia dos assistentes. Incentivados pela platéia, a nossa tropa respondeu com entusiasmo, vibração e com a alegria de servir sob a influência do lema “Missão dada, missão cumprida!”.

 

Tiro das Armas Coletivas

Como parte da qualificação de 2011, foi realizado o tiro das armas coletivas no Campo de Provas da Marambaia. As peças de tiro foram constituídas por militares de todo o Batalhão, realizando, a comando, os tiros correspondentes. Foram realizados tiro com Granada de bocal, Morteiro 60mm, Morteiro 81mm, Metralhadora Ponto 50 e Metralhadora Mag.

 

Cabo de Guerra

Nos dias 31 Ago e 1° Set, foi realizada uma competição de Cabo de Guerra, onde, após acirrada batalha de força, tática e vibração, saiu-se vencedora a 2ª Cia Fuz Pqdt, conhecida como Companhia “Pit bull”, por seu espírito aguerrido e determinado, demonstrando grande espírito de corpo.

 

FT Chivunk

No período de 29 Ago a 1° Set, o nosso “25”, cabeça da Força Tarefa Chivunk, com efetivo de todas as OM da Bda Inf Pqdt, após um aprestamento onde se via todo o efetivo envolvido, desencadeou na região de Realengo um adestramento em uma área hipotética de combate em localidade, fazendo uma investida seguida de vasculhamento, desobstrução de campo minado e etc. O CAAdEx colaborou realizando a avaliação de todo o efetivo da FT Chivunk.

 

Dia do Soldado

No dia 25 Ago, dia em que se comemora o “Dia do Soldado”, dia de nascimento do patrono do Exército Brasileiro, o Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, foi realizada no Batalhão uma formatura para o juramento à Bandeira Nacional, com os recrutas incorporados no corrente ano, bem como foram entregues medalhas militares para os agraciados. A formatura foi marcada pelo civismo, pois houve a visita do Instituto de Educação Recanto de Davi, da Cidade de Mesquita – RJ. Para esta visita mobiliamos algumas oficinas, realizando com as crianças algumas atividades do tipo Pista de corda infantil, Camuflagem e Caminhada ecológica, fazendo valer a mão amiga e deixando valores para a próxima geração.

 

Conclusão do CFC 2011

O nosso “25” foi responsável pela execução do Curso de Formação de Cabos de Infantaria da Bda Inf Pqdt, envolvendo todas as Unidades de Infantaria de nossa Brigada. O curso teve a duração de doze semanas, iniciando no dia 30 Mai 2011 e terminando em 18 Ago 2011, sendo ministradas diversas instruções, dentre as quais podemos destacar algumas: Marcha ao Pico da Pedra Branca, Patrulha na Serra do Mendanha, Camuflagem, Armamento, etc. Como não poderia ser diferente, na formatura de conclusão do curso os familiares compareceram para prestigiar os concludentes de tão dignificante etapa da vida militar dos militares. Parabéns a todos.

 

Avaliação do CAADEx

Entre os dias 15 e 18 Ago 2011, o nosso “25” foi avaliado pelo CAADEx, executado na Região de Macaé/RJ, com um exercício composto de uma marcha para o combate, ataque, manutenção de uma cabeça de ponte aérea, patrulha e investimento a uma localidade

 

Olimpíadas Internas do Btl

Entre os dias 1° e 5 de Agosto de 2011, o nosso “25” ficou ainda mais vibrante, com os gritos das torcidas incentivando os atletas de suas Subunidades em busca da vitória. Dentre as dez modalidades disputadas, três vitórias foram conquistas pela 2ª, 3ª e Cia Cmdo e Ap. Esta última sagrou-se campeã e a disputa ocorreu em um ambiente de sã camaradagem, com muita determinação e disciplina.

 

V Jogos Mundias Militares

Slideshow

Os jogos do CISM ocorreram entre os dias 16 a 24 Jul 2011, contudo o nosso “25” ficou empenhado entre os dias 06 a 26 Jul.
Fomos responsáveis pela segurança das delegações em seus deslocamentos pela cidade, estivemos presente na segurança da entrada do Estádio Olímpico João Havelange, contribuímos com o efetivo de atletas, na modalidade de Salto Livre, onde concorreram dois Sargentos, um dos quais do quadro feminino, e ainda participamos na arbitragem da prova de Orientação.
O nosso valoroso “25”, como sempre, fez valer a sua máxima “Missão dada, missão cumprida” e nesse ponto mostramos que foi “muito bem cumprida”.

 

Visita do Comandante de Operações Terrestre

Slideshow

O Comandante de Operações Terrestre, Gen Ex Américo Salvador de Oliveira, em visita à Bda Inf Pqdt, foi recepcionado com a Guarda de Honra do “25”, formada pelos integrantes da 2ª Cia Fuz Pqdt. Coube também ao “25” a apresentação da FT CHIVUNK com a 3ª Cia Fuz Pqdt.

Esses militares mais uma vez demonstraram o alto grau do nosso batalhão, apresentando através da disciplina uma ordem unida com garbo e marcialidade e pelo adestramento um aprestamento notório e eficaz.

O TC Márcio, comandante do 25º BI Pqdt e o Cel Casali, antigo Comandante do 25º BI Pqdt, participaram do salto de readaptação do General Salvador, Comandante de Operações Terrestre, sendo acompanhado também pelo General Sardemberg, Comandante da Bda Inf Pqdt.

 

BREVETAÇÃO 2011

Slideshow

No dia 11 de junho de 2011, ocorreu a brevetação dos novos paraquedistas, a cerimônia ocorrida no campo de futebol do 26º BI Pqdt, foi presidida pelo Exmo Sr Nelson Jobim, Ministro da defesa, acompanhado pelo General de Exército Enzo, Comandante do Exército Brasileiro e pelo General de Brigada Sardenberg, Comandante da Brigada de Infantaria Paraquedista.
Na ocasião, foram inaugurados alguns prédios para os Jogos Mundiais Militares do CISM, dentre os quais o Ginásio e a Vila Verde, a presença das mascotes foi marcante.
O “25” brevetou 147 recrutas, e seus familiares mais uma vez abrilhantaram o evento participando da cerimônia de brevetação, do almoço com fundo musical de um grupo de pagode e a noite do baile da brevetação, no Clube de Subtenente e Sargentos da Vila Militar com animação do Grupo musical Willian Maia, tudo  patrocinado pelos brevetados.

 


 

 

 

 

Entrega do Boot

Slideshow

Mantendo a mística aeroterrestre , os novos Paraquedistas, retornando do TIBC, foram recepcionados pelos familiares e tiveram a honra de trocar os coturnos pelo tão sonhado `` BOOT ´´ marron, o simbolismo foi caracterizado pela queima do pé–preto .

 

Dia da Infantaria

Slideshow

Comemorando o dia da infantaria, o “25” participou de várias atividades, dentre
as quais destacamos:


. Competição de tiro, realizado no estande de tiro do “25”,
. Formatura dos infantes, realizado no campo de futebol do 26º BIPqdt,
. Café para os infantes, realizado nos galpões do 27° BIPqdt,
. Competição de corrida por pelotão com Calça, boot e fuzil, realizado entre os pavilhões dos batalhões de infantaria a cargo da
Cia Cmdo Bda Inf Pqdt.

 

 

1º Salto do Contigente 2011

Slideshow

Nos dias 20, 24 e 30 de maio de 2011 ocorreu a realização dos saltos de qualificação dos novos paraquedistas no campo dos Afonsos, utilizando a Aeronave C-130 da FAB.

A coroação do evento ficou por conta dos familiares e convidados que prestigiaram a atividade.

 

Estágio Basico Paraquesdista

Slideshow

No período de 09 a 19 mai 11, foi realizado pelos recrutas do “25”, na área de estágio do CIPqdtGPB, o Estágio Básico Paraquedista.
Com o rigor necessário a formação, forjando as têmperas dos novos paraquedistas, levando em consideração que no “fogo bem mais forte é que se faz o aço bom”, mantivemos viva assim, a mística aeroterrestre.

 

Jantar de confraternização do Batalhão

Slideshow

No dia 20 de maio de 2011, foi realizado um jantar de confraternização do Batalhão, com a presença de integrantes e familiares “Família FT afonsos”

 

Cadetes

Slideshow

No período de 10 a 12 de maio de 2011, o Batalhão recebeu 142 cadetes do 4º ano do curso de Infantaria da AMAN e ministrou instrução para o Estagio de Operações em Ambiente urbano daquele grupamento.

 

Operação Bumerangue I - Corumbá-MS

Slideshow

No período de 25 de Abril a 04 de maio de 2011, o Batalhão realizou a Operação Bumerangue – I, na cidade de Corumbá /MS tal operação iniciou com o Estagio de Adaptação ao Pantanal a cargo do 17º BFrom, seguido de uma incursão aeroterrestre com salto na ZL Fazenda Anjgico.

 

Presidente Obama no Rio de Janeiro

Slideshow

O “25” participou ativamente na Operação América, no período 18 à 21 Mar 2011, colaborando sobremaneira para a segurança da visita ilustre e ao mesmo tempo simples do Presidente dos Estados Unidos da América.


Em diversos pontos da cidade, seja em local pré-fixado ou no percurso de possível  passagem da comitiva, era possível identificar os guerreiros do “25”, com sua postura marcial, compenetrado no cumprimento da “missão dada, missão cumprida!

 

Incorporação em 01 Mar 2011

Slideshow

Nesta data, realizamos a incorporação de 150 conscritos, com a participação emocionada de seus pais, parentes e amigos, contabilizamos um total aproximado de 250 pessoas na assistência. A formatura teve seu ponto alto por ocasião da passagem pelo portão de entrada, símbolo de um novo alvorecer.

Sangue novo na velha brigada, certeza de continuidade da nossa mística e dos ideais de nossa nação.

 

 


 

 

 

Jantar de Boas vindas em 2011

Slideshow

Realizamos no dia 25 de fevereiro de 2011, dia escolhido pelo simbolismo do nosso "25", um jantar de boas vindas aos recém chegados oficiais, subtenentes e sargentos. O jantar ocorrido nas dependências do CSSVM, contou com um repertório musical agradável, embalado por uma dupla de músicos e um DJ eletrizante.

O nosso "menu", confeccionado pela briosa equipe do rancho, foi um show a parte, teve um sabor todo especial nos dois pratos principais, Medalhão de filé mignon ao molho madeira polvilhado com queijo e Suprema de frango ao molho branco.

 

1º Badernaço em 2011

Slideshow

Realizamos no dia 23 de fevereiro de 2011, o primeiro badernaço do ano, em comemoração a nossa bem sucedida participação na "Operação Arcanjo", na Força de pacificação do complexo do Alemão e Vila Cruzeiro.

Homenageamos assim os combatentes do "25", por terem levado o nosso lema "Missão dada, missão cumprida!" para um "Brasil acima de tudo".

 

ACISO no complexo do Alemão e Vila cruzeiro

Slideshow

No dia 20 de janeiro de 2011 - Dia de São Sebastião - Feriado em homenagem ao padroeiro da cidade, o "25" compos junto com outras OM Pqdt, a Policia Militar e a Prefeitura, uma Ação Cívico Social (ACISO) da Bda Inf Pqdt, na área do Complexo do Alemão e Vila cruzeiro. Ocorreram várias atividades, entre elas destacamos: Estúdio de camuflagem e fotografias conduzidos pelo nosso "25", salto livre, circo do ator Marcos Frota, cães amestrados, passeio na viatura "M-Gator " e uma sinfônica composta pelas bandas da Bda Ind Pqdt e da Polícia Militar.

 

Passagem de Comando

Slideshow

No dia 18 de janeiro de 2011, no Campo de formatura Major Lacerda , ocorreu a formatura de passagem de comando. A cerimônia foi presidida pelo Gen Sardemberg, acompanhado do Sr Gen Div R/1 Gilseno, antigo Cmt Bda Inf Pqdt, na qual o Sr TC MÁRCIO assumiu o comando do 25º BI Pqdt do Sr TC CASALI

 

 

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje118
mod_vvisit_counterOntem111
mod_vvisit_counterEsta semana118
mod_vvisit_counterNa semana passada836
mod_vvisit_counterEste mês2847
mod_vvisit_counterNo mês passado3978
mod_vvisit_counterTodos108649

Online (Há 20 minutos): 2
Seu IP: 192.168.1.176
,
Agora são: 23:45 23-11-2014